Home » Notícias» Belo Horizonte » Exposição “Olhares – Universo BH em Foco”

26 de abril de 2018
Exposição “Olhares – Universo BH em Foco”

Encontra-se em exposição no Hall do Bloco B o trabalho “Olhares – Universo BH em Foco”, um trabalho realizado por alunos do curso de Direito.

A realizadora do projeto,Professora Jamine e os alunos participantes encontraram-se na Universo BH, e fizeram um Tour de duas horas por todo o campus, retratando seus detalhes, questionando elementos e travando conhecimento dos componentes do ambiente.

O trabalho tem como objetivo incentivar o diálogo entre a arte e a universidade, utilizando a fotografia como instrumento de percepção do ambiente acadêmico da Universo BH. Desenvolver integralmente o aluno, em suas diversas facetas existenciais, ultrapassando o conhecimento em sala de aula.

Esta atividade justifica-se pela importância do estímulo à percepção e conhecimento do ambiente acadêmico pelos seus alunos. A fotografia é um instrumento de informação, percepção e questionamento da realidade, auxiliando o aluno a desenvolver a também capacidade de observação, exploração, percepção, retratação e sensibilidade, melhorando sua atenção a elementos e críticas visuais.

Exposição “Olhares - Universo BH em Foco” 3