Home » Notícias» Belo Horizonte » Projeto Janela Aberta à Leitura : ler te dá asas ao universo

26 de abril de 2018
Projeto Janela Aberta à Leitura : ler te dá asas ao universo

No dia 25 de abril, realizamos na Universo – BH o Projeto Janela Aberta à Leitura : ler te dá asas ao universo, que tem como objetivo incentivar a leitura, promover a circulação de idéias e de conhecimento entre alunos e funcionários da universo.

Esta iniciativa é inspirada na campanha “Esqueça um livro e espalhe prazer e conhecimento” do Jornalista Felipe Brandão, ocorrida pela primeira vez em São Paulo no ano de 2003 e teve como finalidade combinar leitura e urbanismo. Considerando a importância de motivar o interesse dos alunos para o prazer de ler, aderimos a ideia do Jornalista, com algumas modificações.

A campanha Janela Aberta à Leitura, que contemplará os alunos, professores e os funcionários da Universo, consiste em três etapas:
1. Campanha de arrecadação de livros entre professores, alunos e funcionários.
2. Ação de compartilhamento: no dia 25 de abril de 2018, os livros serão “esquecidos” (espalhados) por todo campus pelos professores coordenadores do projeto e alunos.
3. Pesquisa socioeducativa com a finalidade de conhecer a postura ética e solidária dos discentes, visando avaliar o alcance dessa campanha.

Projeto Janela Aberta à Leitura : ler te dá asas ao universo 1 Projeto Janela Aberta à Leitura : ler te dá asas ao universo 2 Projeto Janela Aberta à Leitura : ler te dá asas ao universo 3 Projeto Janela Aberta à Leitura : ler te dá asas ao universo 4 Projeto Janela Aberta à Leitura : ler te dá asas ao universo 5 Projeto Janela Aberta à Leitura : ler te dá asas ao universo 6