Home » Notícias» Campos Goytacazes » Egressa de Nutrição da UNIVERSO-Campos aprovada para mestrado na UFRJ

3 de agosto de 2018
Egressa de Nutrição da UNIVERSO-Campos aprovada para mestrado na UFRJ

Formada em Nutrição pela UNIVERSO-Campos, a nutricionista Thais Tavares Pereira Seabra foi aprovada para mestrado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no grupo de Pesquisa em Nutrição e Metabolismo do Exercício (GpNutmex) do campus Macaé.

O projeto de pesquisa é sobre o efeito da Capsaicina sobre a oxigenação e volume sanguíneo muscular em resposta ao exercício contra resistência.

— A busca contínua por conhecimento é fundamental na nossa área e sempre me interessei em ir além nas pesquisas. Quero voltar para fazer graduação em Educação Física e assim complementar a base que preciso para associar a nutrição esportiva com o exercício físico, promovendo qualidade de vida. Além de contribuir para a minha pesquisa no mestrado, uma vez que também une essas duas áreas — conta Thais.

Formada na turma de 2016-2, Seabra conta que o estímulo para tentar vaga no mestrado da UFRJ veio do professor da casa, Reubes Valério da Gama Filho. “Ele me incentivou muito a buscar o mestrado e sou grata a ele”, homenageia.

O professor, ao saber da menção, agradeceu a profissional e lembrou que a formação continuada  é a chave para o sucesso. “Sempre incentivamos nossos alunos a buscar o conhecimento de maneira ativa, mostrando que o céu é o limite”, finalizou.