Home » Notícias» Campos Goytacazes » Universo mantém parceria com Prefeitura de Campos para descontos aos servidores

18 de janeiro de 2019
Universo mantém parceria com Prefeitura de Campos para descontos aos servidores

A Prefeitura de Campos e a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) continuam neste semestre com a parceria firmada no início de 2018. O termo de cooperação mantido entre as entidades garante para servidores e seus dependentes diretos descontos nos cursos de graduação presencial que variam de 54% a 70% e nos cursos de graduação à distância descontos de 20%.

Em 2019, o convênio traz novidades como a oferta de novas turmas de Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária e Psicologia, nos turnos da manhã e noite. Além disso, buscando atender as demandas, os cursos de Enfermagem e Nutrição, que eram ofertados à noite, agora também terão turmas de manhã.

A Universo de Campos oferece também os cursos de Direito, Educação Física (licenciatura e bacharelado) e Engenharia Civil. Os diversos cursos do Ensino a Distância (EaD) oferecidos pela instituição podem ser consultados em online.universo.edu.br.

Os descontos são válidos para alunos que ingressarem por meio de vestibular, reingresso (segunda graduação/portadores de diploma) ou transferência. A porcentagem de desconto obtida será válida até o término do curso. As inscrições para o vestibular podem ser feitas diretamente no site vestibularuniverso.com.br.

A diretora da Universo-Campos, Giselle Almeida, destaca o sucesso desta parceria que ampliando a formação em educação superior no município.

— Poder cursar uma graduação desfrutando de um excelente percentual de desconto válido até a conclusão do curso abre portas para que cada vez mais pessoas realizem seu sonho de ter um diploma de nível superior, qualificando-se e capacitando-se para o mercado de trabalho. Além disso, estes descontos viabilizam um valor de mensalidade dentro de uma realidade que favorece ao aluno, não obrigando-o a assumir financiamentos que devem ser quitados ao término do curso — pontuou Giselle.

A parceria não tem ônus para a Prefeitura. O secretário de Gestão Pública, André Oliveira, destacou que tanto a valorização do servidor quanto a construção de parcerias público-privadas são fundamentais para as políticas públicas em prol do crescimento da cidade. Os benefícios fazem parte do Clube de Descontos do Servidor.

— Afirmamos sempre que o servidor é o maior patrimônio de uma Prefeitura. E entendemos que buscar parcerias como esta, que beneficiam o futuro do nosso servidor e de seus familiares, é nosso papel. E a educação é o maior bem pessoal — ressaltou André.

Para efetivação do desconto, o candidato precisa entregar as cópias dos seguintes documentos:

Servidor – Identidade, CPF e contracheque atual.

Cônjuge de servidor(a) – Identidade e CPF do candidato, identidade e CPF do cônjuge servidor(a), contracheque atual do servidor(a) e certidão de casamento e/ou declaração de união estável.

Filhos de servidor(a) – Identidade e CPF do candidato, cópias da identidade e CPF do

servidor (pai/mãe), contracheque atual do servidor pai/mãe.

Mais informações pelos telefones 3054-9974 ou e-mail [email protected]