Home » Curso » COMUNICAÇÃO SOCIAL – JORNALISMO

VOLTAR

COMUNICAÇÃO SOCIAL – JORNALISMO

O curso de Comunicação Social forma profissionais aptos a perceber, ética e politicamente, o exercício do poder na comunicação. Analisar e avaliar os constrangimentos a que sua área pode ser submetida e as repercussões sociais; posicionar-se sobre as necessidades da sociedade contemporânea em relação à comunicação social. Uma compreensão bastante abrangente da área proporciona o desenvolvimento de uma percepção geral ao aluno e possibilita-lhe a participação em discussões pertinentes à comunicação e a seus reflexos na sociedade.

MERCADO DE TRABALHO

A área de Jornalismo compreende os meios de comunicação de massa, como jornais, revistas, internet, emissoras de rádio, televisão e os meios de comunicação comunitários e alternativos. O profissional exerce, entre outras, as funções de repórter, redator, editor, fotógrafo e diagramador. As assessorias de imprensa, em diversos tipos de organizações, são um outro espaço de atuação profissional. Há também os chamados “house organs”, periódicos ligados a empresas ou instituições. Em Publicidade e Propaganda, o profissional deve estar apto a desenvolver as técnicas da área, como redação publicitária, comunicação gráfica, arte e criação, técnicas de promoção e vendas, planejamento de campanhas, produção em rádio, televisão e cinema, entre outras. Há também uma justa preocupação com o ensino da língua portuguesa, adaptada às necessidades das mídias e às técnicas de redação publicitária.

Duração: 4 anos

Título: Bacharelado

Turno: Noturno (Niterói)

EMENTA DO CURSO:

GRADE CURRICULAR:

CORPO DOCENTE:

*As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Universidade.

 

INSCREVA-SE JÁ