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Gestão e Desenvolvimento Social

Objetivos: formar especialistas em Gestão Social para atuarem em programas e projetos que desenvolvam serviços sociais destinados à materialização de direitos de cidadania; Desenvolver competências e habilidades para o planejamento, gestão, execução e avaliação de serviços sociais realizados no âmbito das diferentes políticas públicas; Capacitar para a elaboração de planos, programas e projetos; Possibilitar o conhecimento acerca de gestão orçamentária e financeira do setor público; Possibilitar, considerando a análise crítica da realidade social, o conhecimento da rede de proteção social e seu funcionamento, qualificando profissionais para atuarem crítica e propositivamente junto aos organismos públicos e privados, seja na gestão, implementação ou execução das políticas sociais; Capacitar para a melhoria da gestão dos processos da política pública em todas as suas instâncias; Oportunizar a reflexão acerca do trabalho interdisciplinar na política pública.

 

Disciplinas:

Estado e Política Social;

Fundamentos da Gestão Pública;

Planos, Programas e Projetos Sociais: Planejamento;

Planos, Programas e Projetos Sociais: Elaboração;

Planos, Programas e Projetos Sociais: Financiamento/Fundo Público;

Planos, Programas e Projetos Sociais: Monitoramento e Avaliação;

Gestão de Políticas Sociais Setoriais: Previdência Social;

Gestão de Políticas Sociais Setoriais: Saúde;

Gestão de Políticas Sociais Setoriais: Assistência Social;

Gestão de Políticas Sociais Setoriais: Criança e Adolescente;

Gestão de Políticas Sociais Setoriais: Idoso;

Gestão de Políticas Sociais Setoriais: Desenvolvimento Urbano e Território;

Gestão de Políticas Sociais Setoriais: Terceiro Setor;

Metodologia de Pesquisa e Produção Científica;

Trabalho de Conclusão de Curso.

 

Público-alvo: profissionais de diferentes formações portadores de diploma de nível superior, interessados em aprimorar competência nas ações de planejamento, gestão, elaboração e execução de projetos sociais; que exerçam ou pretendam exercer funções de gestão ou de assessoramento em organizações públicas de diferentes instâncias, ou ainda, para aqueles que interagem profissionalmente com os setores governamentais.

 

Carga horária: 420 horas.
Duração: 18 meses.
Carga horária: 420horas.
Aulas: encontros quinzenais, aos sábados, das 8h às 18h.

*As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Universidade.

 

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