Home » Curso » Neuropsicologia Clínica

VOLTAR

Neuropsicologia Clínica

Coordenador: Patrícia Regina Henrique Peles

Titulação Psicóloga, psicopedagoga, Mestre em Educação: ênfase em inclusão social, Doutoranda em Neurociências ( ICB- UFMG), membro do ambulatório de neurocognição e do comportamento da UFMG 2.

 Justificativa Os transtornos neurobiológicos nas crianças e as degenerações senil e pré senil são cada vez mais diagnosticados aumentando a necessidade da avaliação neuropsicológica e de intervenções de reabilitação para essa população. As pesquisas na neurociência apontam a necessidade cada vez mais do acompanhamento de psicólogos nos diversos casos clínicos de pessoas que estão cada vez com mais dificuldade na gestão das emoções e necessitando de acompanhamento psicológico. Destarte a formação de uma pós em avaliação e reabilitação neuropsicológica organizada para o psicólogo clínico.

 Objetivos: Proporcionar ao profissional da área da saúde uma articulação entre a teoria e a clínica da Neuropsicologia, bem como uma metodologia para a formalização das competências e habilidades para atuar no campo da saúde com avaliação neuropsicológica.

Disciplinas:

Metodologia Científica

Neuropsicologia do envelhescimento

Neuropsicofarmacologia

Neurobiologia do comportamento Psicometria

Avaliação de inteligência em adultos e crianças

Elaboração de laudos

Personalidade e transtornos da personalidade

Neuropsicologia e Neurociências Avaliação neuropsicológica de crianças e adolescentes Alterações de linguagem

Reabilitação cognitiva no idoso

Neuroanatomia para psicólogos

Trabalho de Conclusão de Curso

 

Público Alvo: Profissionais graduados em Psicologia

Duração: 14 meses

Carga Horária: 360 horas

*As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Universidade.

 

INSCREVA-SE JÁ