Home » Notícias» Juiz de Fora » Alunos de Engenharia de Produção criam gincana online para promover descarte correto de lâmpadas fluorescentes, responsabilidade social e cidadania – Universo Juiz de Fora

24 de outubro de 2017

Os alunos do curso de Engenharia de Produção da UNIVERSO/Juiz de Fora, Harrison Nogueira e Iuri Porsette, criaram um projeto IluminAÇÃO, que consiste em uma série de ações, em forma de gincana online, aberta à participação de toda população local. A gincana conta com três etapas, sendo que cada etapa e cada ação será pontuada. Quem conseguir fazer o maior número de pontos ganhará um smartphone Galaxy J5.

A primeira etapa é voltada para a questão da conscientização ambiental. Depois de inscrito, o participante é convidado a ler e assitir materiais propostos na página do evento e, em seguida, responder um questionário. O objetivo é conscientizar a população-alvo a adotar práticas de descarte correto de material como lâmpadas fluorescentes, seus maleficios à saude, a responsabilidade do cidadão na questão da logística reversa, por exemplo.

A segunda etapa será uma campanha de arrecadação de brinquedos e mantimentos, com intuito de promover a solidariedade, ajudar ao próximo, além da conscientização sobre responsabilidade social e cidadania.

Já a terceira etapa será uma etapa que vai propor aos participantes uma visita aos pontos turísticos e históricos de Juiz de Fora, onde deverá tirar uma selfie com o panfleto da campanha e enviar para o email [email protected]. A participação é gratuita e aberta a todos.

Alunos de Engenharia de Produção criam gincana online para promover descarte correto de lâmpadas fluorescentes, responsabilidade social e cidadania 1