Home » Notícias» Juiz de Fora » Ex- aluno de Fisioterapia é aprovado em mestrado

3 de janeiro de 2019
Ex- aluno de Fisioterapia é aprovado em mestrado

Mais um ex-aluno da Universo/Juiz de Fora é selecionado no mestrado da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Essa foi a vez de Wbyster Júnio Paiva Lopes formado em Fisioterapia no segundo semestre de 2016. Ele foi aprovado na linha de pesquisa em Imunologia e Doenças Infecto-Parasitárias, do Instituto de Ciências Biológicas. A seleção foi dividida em duas fases. A primeira foi uma avaliação em inglês, onde obteve a terceira maior nota. A segunda foi análise de currículo e lhe garantiu a tão sonhada aprovação dentre 41 inscritos, para 16 vagas.

De acordo com Wbyster, o apoio dos professores foi essencial. “A instituição me proporcionou um bom contato com os docentes, participava de Vivências, cursos de Extensão, Semana Acadêmica, Simpósios, Projeto de Iniciação Científica, que me proporcionaram maior conhecimento e pensamento crítico”, disse.

Outro fator importantíssimo para o fisioterapeuta que pensou em desistir do curso, porque achava que lhe faltava aptidão foram as aulas na disciplina Patologia de Sistemas, com a professora Alessanda Louzada. “Durante o período, pude ter contato com o trabalho de pesquisa que a professora desenvolvia  no laboratório da Embrapa, isso me despertou o interesse pela interpretação dos dados coletados e fui percebendo que tinha habilidade para repassar e auxiliar aos colegas de sala. Ali foi o estalo. Decidi que seria pesquisador e comecei a ficar de olho no que poderia fazer para alcançar o meu objetivo”, explica.

Mas até chegar a aprovação no mestrado, Wbyster  acumulou cursos de Pilates,

RPG e pós-graduação em Fisioterapia Dermatofuncional, o que, em pouco tempo, lhe possibilitou abrir seu próprio espaço, conciliando várias atividades. Atualmente, ele ainda cursa o 5º período de Biomedicina. “A faculdade de Fisioterapia  me proporcionou ir mais além, me despertou os sentidos para querer estudar mais e mais e posso garantir que não pararei por aqui. Tenho apenas 24 anos e meu foco hoje já é o doutorado, logo que terminar o mestrado”, finaliza.