Home » Notícias» Juiz de Fora » Projeto disponibiliza cursos gratuitos para a melhor idade

22 de maio de 2018
Projeto disponibiliza cursos gratuitos para a melhor idade

O curso de Engenharia de Produção da UNIVERSO/Juiz de Fora está à frente do projeto UniversIDADE, que surgiu através da disciplina Tópicos Especiais em Engenharia de Produção que compõe a grade do 8º período.

O objetivo  é possibilitar ao idoso aprofundar conhecimentos em alguma área de seu interesse e ao mesmo tempo trocar informações e experiências com os jovens, além de conhecer o ambiente universitário. Prioriza-se a idade a partir de 60 anos e ao aluno não se pede senão o seu desejo de aprender.

Os cursos acontecem a partir do dia 18 de maio; as inscrições são gratuitas e os interessados podem participar de todas as atividades ou apenas daquela que mais lhe despertar o interesse.

Ana Flávia Barroso, coordenadora e idealizadora do projeto, destaca que o curso de Engenharia de Produção trabalha temas transdisciplinares com seus alunos, como por exemplo, a cidadania. Além disso,  abre espaço para  trabalhar com  o  apoio de outros cursos da instituição como, Fisioterapia, Direito, Sistemas de Informação, Educação Física e Psicologia.

As atividades propostas somam-se à Semana do Idoso que foi comemorada pela prefeitura municipal de Juiz de Fora entre os dias 7 e 11 de maio.

Confira a programação:

Projeto disponibiliza cursos gratuitos para a melhor idade