Home » Notícias» Niterói » ALUNA DE EDUCAÇÃO FÍSICA É CAMPEÃ DE CARATÊ NO REINO UNIDO

9 de julho de 2018
ALUNA DE EDUCAÇÃO FÍSICA É CAMPEÃ DE CARATÊ NO REINO UNIDO

ALUNA DE EDUCAÇÃO FÍSICA É CAMPEÃ DE CARATÊ NO REINO UNIDO.

RENATA ROCHA MARTINS, ALUNA DE EDUCAÇÃO FÍSICA- LICENCIATURA PELA UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA UNIVERSO, CAMPUS NITERÓI PARTICIPOU DO 7º WORLD CHAMPIONSHIP KARTE  WUKF, TORNEIO DE CARATÊ QUE ACONTECEU EM DUNDEE NA ESCÓCIA. NA OPORTUNIDADE CONQUISTOU PRIMEIRO LUGAR NA CATEGORIA KUMITE FEMININO SÊNIOR D DE 21 A 35 ANOS E SEGUNDO LUGAR NA CATEGORIA KUMITE FEMININO SÊNIOR OPEN ( TODOS OS PESOS) DE 21 A 35 ANOS. NÃO FOI FÁCIL CHEGAR AQUI, PASSEI POR MUITAS DIFICULDADES E COM MUITA GARRA, FORÇA E DETERMINAÇÃO CONQUISTEI O TÍTULO DE CAMPEÃO MUNDIAL PARA NOSSA PÁTRIA. DESTACA.

ALÉM DESSA CONQUISTA, RENATA É BICAMPEÃ SUL-AMERICANA (2014/2017), CAMPEÃ PAN-AMERICANA, BRASILEIRA E DA REGIÃO SUL/SUDESTE E USA O ESPORTE EM CONJUNTO COM O APRENDIZADO UNIVERSITÁRIO PARA AJUDAR CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM MARICÁ NO RIO DE JANEIRO. ?DOU AULA DE CARATÊ PARA 200 ALUNOS NO PROJETO EMMAC NA ESCOLA MUNICIPAL MAURÍCIO ANTUNES DE CARVALHO, DESEMPENHANDO UM PAPEL DE RESGATE SOCIAL E SENDO REFERÊNCIA EM EDUCAÇÃO E COMPORTAMENTO, AFIRMA. O PROJETO TEM APOIO DA PREFEITURA E SUAS SECRETARIAS E PROMOVE ATIVIDADES EXTRACURRICULARES COMO BANDA DE TAMBORES, GINÁSTICA RÍTMICA, INSIGHT ESCOLAR E MOSAICO.

A ALUNA DESTACA O CORPO DOCENTE DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA QUE CONTRIBUI PARA O SEU CONSTANTE APRIMORAMENTO PROFISSIONAL COM O ENSINO QUE TENHO RECEBIDO POR MESTRES QUALIFICADOS POSSO LEVAR PARA A PRÁTICA O ADQUIRIDO NA SALA DE AULA, SOU MUITO GRATA A UNIVERSO EM ESPECIAL AO PROFESSOR MAURÍCIO BARBOSA, GESTOR DO CURSO, AFIRMA. DEPOIS DE FORMADA, RENATA PRETENDE CONTINUAR SEU TRABALHO SOCIAL EM MARICÁ COM O ESPORTE. QUE O CARATÊ, COMO TODAS AS OUTRAS ARTES MARCIAIS, POSSA GANHAR RECONHECIMENTO NA ÁREA EDUCACIONAL, POIS O ESPORTE E A EDUCAÇÃO SÃO DUAS FERRAMENTAS QUE PODEM SALVAR VIDAS.