Home » Notícias» Recife » Equipe de handebol feminino da UNIVERSO/Recife conquista o 3º lugar no Jub’s

19 de novembro de 2018
Equipe de handebol feminino da UNIVERSO/Recife conquista o 3º lugar no Jub’s

Após um disputadíssimo campeonato, o time de handebol feminino da UNIVERSO/Recife conquistou o 3º lugar nos Jogos Universitários Brasileiros, que aconteceu em Maringá, Paraná, no último sábado (10). A equipe campeã pernambucana e do Nordeste, venceu o jogo de 32 x 24 contra equipe da UNIVERSO/Rio.

De acordo com o Diretor Geral, Ubirajara Tavares, a UNIVERSO, desde sua fundação, vem investindo na área esportiva com foco no atleta que participa de uma modalidade coletiva ou individual leve seu aprendizado para a vida profissional. “A nossa intenção não é formar super atletas, mas cidadãos profissionais competentes em suas áreas de atuação”, comenta. Além do incentivo aos esportes, através do departamento esportivo, coordenado pelo professor Marco Melo, a universidade também investe em seus egressos. O técnico da equipe de handebol é o egresso do curso de Educação Física, Cristiano Rocha.

O JUBs 2018 reúne mais de três mil estudantes-atletas de todo o país. Além dos esportes olímpicos, os JUBs também integram à competição outras modalidades, como os esportes virtuais, ciclismo e skate.