Carga Horária Total: 390 horas
Objetivos: Capacitar enfermeiros para atuar na organização, planejamento, execução, supervisão e sistematização da assistência a situações de urgências e emergências em unidades de saúde intra hospitalares, públicas ou privadas, visando a recuperação da saúde, como também prevenção de agravos.
Disciplinas:
Metodologia e Técnicas de Pesquisa
Empreendedorismo e Modelagem de Negócios
Didática do Ensino Superior
Bioética e Biossegurança
Epidemiologia e Bioestatística
Metodologia do Trabalho Científico
Liderança e Gerenciamento em Serviços de Urgências e Emergências em Saúde
Suporte Básico de Vida e Triagem Classificatória de Riscos
Emergências Cardiovasculares
Emergências Psicológicas e Neurológicas
Emergências Respiratórias e Anafiláticas
Emergências Metabólicas e Hematológicas
Emergências Urinárias e Renais
Emergências Ortopédicas e Cirúrgicas
Emergências Oncológicas
Emergências Pediátricas
Emergências Ginecológicas e Obstétricas
Estágio curricular
Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso
Público Alvo: Profissionais com formação superior em Enfermagem
Periodicidade: As aulas serão realizadas quinzenalmente às quintas e sextas-feiras, das 18:15 às 22:40 h, e aos sábados, das 07:30 às 17:25 h.
Duração: 24 meses
Documentos Necessários: Cópia: Diploma de Graduação (cópia autenticada frente e verso); Histórico de Graduação, Carteira de Identidade, CPF, (1) Foto 3×4, Certidão de Casamento ou Nascimento; Comprovante de Residência.
As informações divulgadas poderão ser alteradas sempre que necessário, para atender a legislação vigente, o Plano de Carreira Docente e o Regimento Interno da Universidade.