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Transferência

Será aceita transferência externa, em qualquer época, desde que naquele semestre/ano o aluno esteja frequentando aulas na instituição de origem do ensino superior e comprove, mediante declaração discriminada por mês, sua frequência e avaliações realizadas até a presente data. Para ser transferido, o aluno deverá optar pelos cursos inseridos na mesma área do saber. A transferência do aluno para outro estabelecimento de ensino, para prosseguimento dos estudos na mesma área, é regulamentada pela Lei nº 9394/96, além de outras em vigor. De acordo com a legislação em vigor, o aluno que estiver interessado em transferir-se deverá fazer a solicitação no departamento de Captação da UNIVERSO, para que seja feita analise de currículo, anexando: DOCUMENTOS NECESSARIOS PARA TRANSFERENCIA
  • Declaração de situação acadêmica fornecido pelo IES Instituição de Ensino Superior de origem (Validade de 30 dias);
  • Sub – Júdice (nada consta) atualizado e situação do ENADE;
  • Cópia do Histórico Escolar fornecido pela Universidade autenticada atualizado conforme a portaria 230/2007 do MEC (Caso não tenha vínculo, pedir Certidão de Estudos);
  • Programa das disciplinas cursadas com as respectivas cargas horárias (original ou cópia);
  • Comprovante de endereço atual (cópia);
  • CPF e RG (2 cópias);
  • 02 fotos 3×4 (recentes);
  • Título de Eleitor (cópia);
  • Certificado de Reservista (cópia);
  • Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia);
  • Certificado e Histórico do Ensino Médio (cópia);
  • Pagamento da Taxa Administrativa.
Os documentos relativos a transferência devem ser entregues no setor de Vestibular/Captação do campus. OBSERVAÇÕES: O aluno que não estiver regularmente matriculado e por ventura queira deixar a universidade para transferir-se para outra instituição de ensino ou vice-versa, deverá requerer uma CERTIDÃO DA VIDA ACADÊMICA, especificado os pontos obtidos no Processo Seletivo as disciplinas cursadas por período/módulo, bem como a situação atual do aluno até o dia da solicitação do documento. Para o processo em que o candidato solicita aproveitamento de estudos, deverá ser levado em consideração o tempo em que cursou a disciplina, a carga horária /créditos cursados com aproveitamento e o programa das disciplinas a serem analisadas. Cabe ao gestor do curso o deferimento e ou indeferimento, conforme o caso, e obedecendo as normas regimentais. Dúvidas e informações escreva para : [email protected]   Clique aqui e cadastre-se