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Transferência

Chega um momento em que precisamos mudar o rumo de nossas vidas. Com nossa formação superior também pode ser assim. Se você está insatisfeito com a instituição onde estuda e procura mudar para melhor, a UNIVERSO está de portas abertas para você. Os períodos de recebimento de pedidos de Transferência são abertos entre o fim de um semestre e princípio do seguinte. Fique atento! A UNIVERSO oferece condições especiais para quem decide estudar na instituição. Informe-se um pouco mais sobre o Projeto Talento. O candidato deverá requerer junto à Tesouraria o pedido para transferência. Para isso, deve anexar o histórico escolar completo fornecido pela instituição de origem, com data e pontos do vestibular (cópia autenticada) e uma declaração de situação acadêmica, atualizada (documentos exigidos pela Portaria Ministerial 230 de 09/03/2007 e publicada no DOU de 12/03/2007). Deferido o pedido, o candidato poderá matricular-se nas disciplinas do período posterior ao que estava cursando, se não exigirem pré-requisitos. Clique aqui e cadastre-se  

Solicitação para Transferência Externa

Quero me Transferir para Universo. Como devo Proceder? Será aceita transferência externa, em qualquer época, desde que naquele semestre/ano o aluno esteja frequentando aulas na instituição de origem do ensino superior e comprove, mediante declaração discriminada por mês, sua frequência e avaliações realizadas até a presente data. Para ser transferido, o aluno deverá optar pelos cursos inseridos na mesma área do saber. A transferência do aluno para outro estabelecimento de ensino, para prosseguimento dos estudos na mesma área, é regulamentada pela Lei nº 9394/96, além de outras em vigor. De acordo com a legislação em vigor, o aluno que estiver interessado em transferir-se deverá fazer a solicitação no protocolo da UNIVERSO, para que seja feita analise de currículo, anexando:
  • Histórico Escolarda instituição de origem;
  • Programas das disciplinas cursadas com aproveitamento;
  • Declaração em que conste a atual situação acadêmica;
  • RG, CPF e comprovante de residência
  O processo será analisado pelo gestor do curso e encaminhado para a matrícula. OBS: Poderemos continuar expedindo a declaração de vagas, desde que seja feita a solicitação pela instituição. Documentos para matrícula de Transferência
  • Certidão de casamento e/ou nascimento,
  • 02 fotos 3X4;
  • Título de eleitor;
  • Certificado de reservista
  • Histórico Escolar do Ensino Médio
  • Diploma de Ensino Médio
Dúvidas e informações escreva para : [email protected]