Home » Notícias» Universidade Campos Goytacazes » X Concurso de Receitas da Universo Campos traz opções vegetarianas

26 de novembro de 2019
X Concurso de Receitas da Universo Campos traz opções vegetarianas

O tradicional Concurso de Receitas das Universo-Campos chegou à sua décima edição neste semestre, e trouxe como tema Sustentabilidade e Opções Vegetarianas. Os estudantes de Nutrição, da disciplina Técnica Dietética II com a professora Viviane Macedo, tiveram como missão planejar e executar receitas vegetarianas observando critérios de sustentabilidade. Entre os jurados, o chefe convidado Valdecir Bueno, especializado em elaborações para pessoas com restrições alimentares, a chefe e aluna Yasmim Fonseca, e as professoras Cristiane Nassif e Fabiana Pereira.

A professora Viviane explicou a importância da prática na execução de receitas na vida profissional. “Cabe ao bom nutricionista saber quais alimentos combinam entre si, como adaptar receitas e como orientar seu paciente nas preparações também”, conta.

X Concurso de Receitas da Universo Campos traz opções vegetarianas 1

X Concurso de Receitas da Universo Campos traz opções vegetarianas 2